Ferramenta de Gestão de Manutenção

Há ferramenta de Gestão de Manutenção que tornam eficiente o serviços e a interação com o Cliente.

Desafios do planeamento da operação de equipas complexas

Gerir uma grande equipa de manutenção é um desafio constante. Passa por tarefas simples e complexas que envolvem a distribuição dos trabalhos, gestão de materiais, a deslocação dos técnicos, a relação entre estes e os clientes, gestão de pessoas, entre outros tantos assuntos de igual importância para que tudo siga com eficiência.

Neste cenário, reduzir o trabalho administrativo destes casos é essencial para liberar mais tempo do gestor para prestar atenção do rendimento da equipa e na satisfação dos seus clientes, além de poder focar-se em buscar novos.

 

Mas como conseguir reduzir a burocracia e agilizar a gestão da equipa?

Um dos primeiros passos é realizar um planeamento adequado das intervenções e trabalhos da manutenção. Com uma agenda semanal organizada, o técnico consegue ter mais clareza do que precisa ser feito, e assim realizar de forma mais ágil ao prever e antecipar eventuais situações ou problemas.

Da mesma forma que o gestor consegue otimizar deslocações e uso de materiais ao planear com antecedência os trabalhos, evitando perda de tempo de mais de uma equipa a fazer viagens semelhantes, ou colocando o mesmo técnico a resolver trabalhos semelhantes para aproveitar a experiência acumulada.

Conhecendo bem a sua equipa e os recursos aos quais tem a disposição, o gestor consegue obter muito mais do trabalho da manutenção.

 

Que ferramentas ajudam-me a realizar este planeamento?

Atualmente, muitos dos gestores de manutenção utilizam calendários tradicionais aliados a ficheiros no Excel para gerir a agenda dos técnicos. Mas estes métodos antigos tornam-se obsoletos e acabam mais por complicar do que por facilitar a gestão.

Foi a pensar nesta rotina diária do gestor e da sua dificuldade em calendarizar as tarefas e organizar as equipas complexas que o Infraspeak lançou recentemente um novo módulo: o Infraspeak Planner.

Em uma interface gráfica agradável e intuitiva, ao estilo de um calendário que já estamos habituados, o gestor verá todas as ocorrências que estão agendadas para esta semana e consegue arrastar o trabalho para cada um dos técnicos, organizando as diferentes visitas e deslocações e possibilitando o agendamento da semana do profissional. Isto permite uma simples e rápida organização das deslocações, entre outros pormenores que agilizam todo o trabalho das grandes equipas.

Ao utilizar ferramentas de gestão de manutenção, como o Infraspeak, as empresas reduzem o tempo gasto em tarefas burocráticas, ganhando espaço para desenvolver melhor seu negócio.

Artigo cedido pela www.infraspeak.com

Read Previous

Filtragem de Fumos na Restauração

Read Next

CLIMA PORTUGAL inova na filtragem de fumos na restauração

Most Popular